Você sabia que as ruas de Balneário Camboriú são divididas em números?

23 de janeiro de 2023

Você sabia que as ruas de Balneário Camboriú são divididas em números?

Com inspiração nova-iorquina, as ruas do Centro de Balneário Camboriú são divididas em números. Seja em filmes ou séries, boa parte das pessoas já ouviu falar na 5ª Avenida de Nova Iorque ou então nas ruas numeradas da cidade americana.

O jornalista Silveira Júnior, responsável pela organização do mapa de Balneário Camboriú, usou a mesma técnica para as ruas da região central do município catarinense. Em BC, o ponto de partida é a Avenida Central e, a partir dela, os bairros ao norte recebem numeração ímpar e, ao sul, par.

Outra peculiaridade é que, ao norte, as ruas transversais à Avenida Central têm final 1 e, ao sul, final 0. Já as paralelas recebem números em ordem crescente, de acordo com a distância do marco zero. Por isso, quanto maior o número, mais longe você fica da Avenida Central.

Aliás, a cidade de Santa Catarina é dividida nos bairros: Nações, Estados, Municípios, Pioneiros, Vila Real, Barra e Centro. E as ruas foram nomeadas conforme as categorias definidas pelo nome do nome do bairro.

E aí, você já sabia dessa curiosidade?

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú

 

Aproveite cada momento

16 de janeiro de 2023

Quando estamos onde amamos e com quem amamos, cada momento é único e inesquecível!

Aproveite cada momento e deixe a burocracia conosco. Entre em contato!

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú