Três Motivos para Tomar Vinho no Inverno

30 de junho de 2023

Sabemos que não é preciso motivos para beber vinho, mas, cá entre nós, degustar uma boa taça nas noites mais frias faz a bebida ficar ainda mais deliciosa, não é mesmo?

As razões são muitas, mas listamos aqui apenas 3 motivos para tomar vinho no inverno.

🍷 1) Harmoniza com pratos típicos do inverno

O vinho é a principal bebida quando pensamos em combinações gastronômicas do inverno. Pizzas combinam bem com vinhos de média estrutura, Tempranillos, Shiraz e Carménères são ótimas opções.. Fondue de queijo pede tintos como o Merlot. Se a pedida for um churrasco, cada carne harmoniza com um tipo: maminha e fraldinha com Merlot e contrafilé com os Tannats, por exemplo.

🍷 2) Traz benefícios para a saúde

Quando consumidos da maneira e na quantidade correta, o vinho traz benefícios comprovados para a saúde. Devido aos inúmeros estudos desenvolvidos atualmente, sabemos que ingerir a bebida pode auxiliar no sistema imunológico, melhorar a saúde do coração, ajudar no condicionamento físico e melhorar a qualidade de vida, não só pelo sabor e prazer que sentimos ao degustar, mas também pelos benefícios.

🍷 3) Aquece!

Provavelmente, você já percebeu que ao consumir uma certa quantidade de vinho, sentimos a sensação de aquecimento do corpo, não é mesmo? Isso acontece porque o vinho, assim como toda bebida alcoólica, age como um vasodilatador, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, fazendo o sangue fluir pelas artérias mais facilmente, causando o aquecimento da periferia do corpo – o que gera a sensação de esquentamento.

Isso, biologicamente, pode ser apenas uma sensação, mas já faz com que a experiência de degustar um bom vinho durante os dias frios seja ainda mais agradável.

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú

 
 

A sua família merece um lar que tenha segurança e conforto!

27 de junho de 2023

A sua família merece um lar que tenha segurança e conforto!

Entre em contato conosco, nossa equipe está disposta a te ajudar na busca do imóvel ideal para sua família.

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú

 
 
 

Curiosidades da Praia Brava

19 de junho de 2023

Uma das praias mais badaladas do litoral Catarinense, a Praia Brava fica entre Balneário Camboriú e Itajaí. Conhecida por ser um reduto de jovens em busca de badalação e curtição, a praia não se resume a isso, mas traz diversas possibilidades para todas as idades.

A Brava é uma praia de mar aberto, com longa faixa de areia (3km) e águas cristalinas, um perfeito refúgio para quem ama a natureza. Por tratar-se de uma praia preservada, o cenário ainda é de natureza abundante, composta pelos morros cobertos de verde que costeiam a praia.

O mar proporciona belas ondas, o que torna o local um dos mais buscados pelos surfistas no litoral catarinense. Inclusive por vezes é possível presenciar campeonatos de Surf.

A praia anteriormente tinha difícil acesso, e um clima mais interiorano de real preservação. Nos últimos anos, ganhou alguns condomínios luxuosos e passou a receber uma estrutura mais turística e menos natural. De qualquer forma, a natureza ainda predomina por todos os cantos e o bairro continua charmoso e encantador. Um ponto positivo da história recente é o acesso facilitado e maior opções de quiosques, bares, restaurantes e lojas.

Além de restaurantes badalados, existem famosos beach clubs na região, conhecidos em todo o País.

Por tratar-se de um bairro onde predominavam casas, até hoje existem diversas famílias tradicionais do local, tornando a praia um mix de ambiente familiar e grupo de jovens.

Outro ponto positivo é que não faltam quiosques e barracas para atender o público visitante. A estrutura é completa, inclusive com a presença de um belo shopping chamado BravaMall.

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú e Praia Brava