Confira 5 dicas para vender seu imóvel mais rápido

28 de outubro de 2022

Seu imóvel está a venda? Então este post é para você!

Separamos algumas dicas para você vender seu imóvel mais rápido, confira!

1 - Defina um valor justo

 

Se optar por divulgar um valor acima da média de mercado, é importante que o vendedor esteja ciente de que os possíveis compradores podem querer negociar, ou simplesmente partir para outras opções.

 

2 - Tenha a documentação em dia

 

A documentação é um dos fatores que atrapalham quem deseja vender imóvel rápido. Por isso, o ideal é se adiantar e estar com tudo em dia.

 

3 - Faça as reformas necessárias

 

Não espere por um comprador, quando decidir vender o imóvel invista em pintura, em arrumar fiação, vidros trincados ou quebrados, problemas no piso, fissuras nas paredes, consertos hidráulicos, etc.

Lembre-se que um imóvel em bom estado é sinônimo de imóvel mais valorizado!

 

4 - Mantenha o local sempre organizado

 

A frase “a primeira impressão é a que fica” se aplica completamente quando o assunto é a visita a um imóvel. Sendo assim, quando um cliente for visitar seu imóvel, garanta que o local esteja preparado para recebê-lo. Nesse quesito, organização e limpeza são fundamentais para passar uma boa impressão.

 

5 - Escolha uma boa imobiliária

 

O Corretor de Imóveis é alguém que entende do que está falando! Esse conhecimento também permite que ele tenha uma facilidade maior de negociação com as partes envolvidas. Sempre será mais fácil negociar com o proprietário tendo o aval de um Corretor de Imóveis de confiança.

Na Minha BC Imóveis nós temos a melhor equipe para te auxiliar neste processo, entre em contato!

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú

 

Balneário Camboriú é sinônimo de contato com a natureza

25 de outubro de 2022

Quem aí não gosta de ter momentos de paz e tranquilidade? Morar em Balneário Camboriú pode ser uma ótima opção se você deseja conciliar espaço urbano e natureza!

Venha para Balneário Camboriú!

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú

 
 

Dicas para valorização do seu imóvel

21 de outubro de 2022

Um imóvel é um investimento. Embora ele não tenha liquidez rápida, ou seja, o retorno financeiro pode não ser imediato, ele pode, sim, se converter em lucro, ajudando a melhorar as finanças do seu proprietário. Como em qualquer outro tipo de aplicação, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados, com o objetivo de aumentar a sua lucratividade. Valorizar seu imóvel próprio é essencial para preservar esse bem e, claro, para fazer o seu investimento render mais.

 

Por isso, separamos algumas dicas de ouro para você deixar o seu imóvel mais competitivo no mercado imobiliário e transformá-lo em um negócio lucrativo. 

 

1. Faça uma boa pintura interna

Uma pintura envelhecida ou descascada certamente causa má impressão por parte do interessado. Por isso, investir na renovação da pintura é uma tarefa importante quando se deseja vender ou alugar o imóvel.

2. Troque pisos desgastados

Assim como a pintura, os pisos precisam estar em perfeito estado de conservação, pois isso impacta na atratividade do imóvel. Substitua pisos quebrados e dê uma cara nova ao local.

3. Realize uma boa limpeza

Antes de apresentá-lo ao interessado, faça uma higienização completa no imóvel, afinal, ninguém gosta de estar em local sujo, muito menos o comprador.

4. Melhore a fachada

Tão importante quanto a parte interna é a parte externa do imóvel o que inclui a fachada e jardim, se houver. Para melhorar o visual da fachada, uma pintura eficiente pode ser suficiente. 

5. Confira se a documentação está realmente em ordem

Um ponto fundamental para a venda de qualquer tipo de imóvel é a conformidade da documentação. Mesmo que você seja uma pessoa atenta a isso é sempre bom analisar novamente para evitar riscos.

6. Invista em elementos de segurança

A segurança é uma das preocupações atuais, especialmente nas grandes cidades. Portanto, investir em equipamentos, como câmeras e fechaduras mais eficazes são alternativas que valorizam bem o imóvel.

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú