21 de outubro de 2022

Um imóvel é um investimento. Embora ele não tenha liquidez rápida, ou seja, o retorno financeiro pode não ser imediato, ele pode, sim, se converter em lucro, ajudando a melhorar as finanças do seu proprietário. Como em qualquer outro tipo de aplicação, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados, com o objetivo de aumentar a sua lucratividade. Valorizar seu imóvel próprio é essencial para preservar esse bem e, claro, para fazer o seu investimento render mais.

 

Por isso, separamos algumas dicas de ouro para você deixar o seu imóvel mais competitivo no mercado imobiliário e transformá-lo em um negócio lucrativo. 

 

1. Faça uma boa pintura interna

Uma pintura envelhecida ou descascada certamente causa má impressão por parte do interessado. Por isso, investir na renovação da pintura é uma tarefa importante quando se deseja vender ou alugar o imóvel.

2. Troque pisos desgastados

Assim como a pintura, os pisos precisam estar em perfeito estado de conservação, pois isso impacta na atratividade do imóvel. Substitua pisos quebrados e dê uma cara nova ao local.

3. Realize uma boa limpeza

Antes de apresentá-lo ao interessado, faça uma higienização completa no imóvel, afinal, ninguém gosta de estar em local sujo, muito menos o comprador.

4. Melhore a fachada

Tão importante quanto a parte interna é a parte externa do imóvel o que inclui a fachada e jardim, se houver. Para melhorar o visual da fachada, uma pintura eficiente pode ser suficiente. 

5. Confira se a documentação está realmente em ordem

Um ponto fundamental para a venda de qualquer tipo de imóvel é a conformidade da documentação. Mesmo que você seja uma pessoa atenta a isso é sempre bom analisar novamente para evitar riscos.

6. Invista em elementos de segurança

A segurança é uma das preocupações atuais, especialmente nas grandes cidades. Portanto, investir em equipamentos, como câmeras e fechaduras mais eficazes são alternativas que valorizam bem o imóvel.

Minha BC Imóveis

O seu melhor negócio em Balneário Camboriú