13 de abril de 2022

A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou o Estudo de Impacto de Vizinha (EIV) do edifício Triumph Tower da construtora FG Empreendimentos, o parecer final foi publicado no dia 04 de abril. O projeto aguardava parecer desde novembro do ano passado.

O empreendimento será uma parceria entre a construtora FG e Havan. O arranha-céu será construído de frente para o mar na Barra Sul de Balneário Camboriú, região onde não há limite de andares. O Triumph Tower será edifício residencial mais alto do mundo.

De acordo com o relatório aprovado, serão 140 pavimentos, com 842 vagas de garagem + 126 vagas públicos/privadas, 233 apartamentos, kart elétrico, área de exposições, área de eventos e espaço de entretenimento. Terá área total construída de 134.036,21 m².

O parecer engloba diversas medidas mitigatórias que a construtora FG terá que cumprir durante a implantação e execução da obra, devido aos impactos gerados pelo empreendimento e que serão suportados pela vizinhança.

O documento também estabelece o Valor de Compensação que a construtora terá que pagar a prefeitura de Balneário Camboriú. Valor de Compensação é a contrapartida financeira referente às medidas compensatórias, destinada a compensar impactos, parcial ou totalmente, irreversíveis e que não podem ser evitados.

Agora a construtora tem um prazo de 20 dias para protocolar a versão final com algumas correções exigidas no parecer.

Ressalta-se que a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança não dispensa as demais licenças e autorizações cabíveis.

O lançamento oficial do Triumph Tower ainda não foi realizado pela FG Empreendimentos.

Fonte: BCNoticias